Image and video hosting by TinyPic

selo 38

Notícias

Mercado funerário é estável e aberto a novas tecnologias

Paged Post

Faturamento anual do setor funerário é de R$ 7 bilhões ao ano.

Leia mais

Como seria nossa vida se soubéssemos quando vamos morrer?

Paged Post

Você e todos os que já conheceu irão morrer um dia. De acordo com psicólogos, essa verdade desconfortável fica escondida no fundo de nossas mentes e acaba direcionando tudo o que fazemos, desde ir à igreja, comer vegetais e fazer ginástica a nos motivar a ter filhos, escrever livros e fundar um negócio.

Leia mais

Nossa tristeza precisa de empatia, não de ignorância

Paged Post

Empatizar com a tristeza é, às vezes, uma tarefa complicada. A empatizar com a tristeza que sentimos implicaria, em primeiro lugar, em admitir que ela existe. Não a envergonhe por aparecer, nem a esmague por existir. A tristeza nos fala de uma dor que tocou nossa alma, uma dor que dói e que precisa doer.

Leia mais

Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista

Novas modalidades, porém, representam menos de 10% do total das vagas criadas neste ano e ficam abaixo da estimativa do governo.

Leia mais

Boas ações podem ter efeito 'contagioso', indicam estudos

Paged Post

Em 2014, vídeos em que celebridades e anônimos viravam baldes de água com gelo sobre as próprias cabeças inundaram as redes sociais. A campanha, que buscava incentivar doações para pesquisas sobre esclerose lateral amiotrófica, se espalhou por vários países como uma onda de boa ação e contribuiu para descobertas científicas importantes.

Leia mais

Literatura auxilia crianças a lidar com o sentimento da perda

Paged Post

Obras infantis que abordam o tema atuam como canal para os pequenos se expressarem e tirarem dúvidas com os pais.

Leia mais

A terapia do Luto. Como lidar com o inevitável

Paged Post

O luto é um processo de angustia resultado de uma perda significativa em nossa vida e tende a fazer parte de todo fim que vivenciamos. Ao contrario do que muitos pensam e dizem, o luto não é um transtorno ou uma doença, logo não é algo a ser curado ou evitado, mas sim compreendido, acolhido e elaborado (no contexto daquela pessoa, daquele momento de vida e conforme grau da relação e impacto da perda) e às vezes um auxílio profissional, como psicológico, pode ser necessário.

Leia mais

SINDEF BA promoveu grande encontro de empresários

Paged Post

Evento reuniu empresários de várias regiões do estado e autoridades, com objetivo de discutir a lei Nº  3.261/2016

Leia mais

Todo “para sempre” é provisório

Paged Post

Quando crianças, somos tomados pela alegria das incessantes descobertas. Nesse tempo, o deslumbramento nos instiga a sondar e a conhecer, a tocar o não sabido, a explorar o incerto. Na medida em que vamos crescendo, tomamos um caminho contrário. Cercamo-nos de certezas diversas na ilusão de que essa redoma nos deixará seguros. Então passamos a desejar que o conhecido e amado se perpetue no tempo e no espaço, e nos fechamos para o novo.

Leia mais

Não estamos preparados para sermos pais dos nossos pais

Paged Post

Nascemos filhos. E esperamos ser filhos para sempre.

Leia mais

Notícias mais lidas