Image and video hosting by TinyPic

selo 38

Floricultura lança coroa de flores em miniatura para animais de estimação!

As mini coroas estão disponíveis em diversos tamanhos, a partir de 20 cm de largura por 30 cm de altura, e podem ser confeccionadas com qualquer tipo de flores
Além dos cuidados com os animais de estimação ao longo da vida, o respeito aos pets na hora da morte também cresceu no Brasil, tanto que já existem cemitérios exclusivos e até serviço de cremação para os animais domésticos. O atual panorama serviu de incentivo para a Flora Silva Flores e Presentes desenvolver as novas coroas de flores em miniatura, indicadas para pessoas que consideram os animais de estimação membros da família.
As mini coroas já estão disponíveis na floricultura de Santos (SP) e podem ser produzidas em tamanhos diversos, a partir de 20 cm de largura por 30 cm de altura. As peças são confeccionadas com os tipos de flores escolhidos pelos clientes e chegam ao mercado como opção para uma última homenagem aos bichos de estimação.
A proprietária do estabelecimento, a florista Cecilia Figueira, acredita que o produto, assim como para os seres humanos, tem a intenção de ajudar e apoiar os presentes. “As coroas representam um ato de amor, o sentimento de pesar e solidariedade de pessoas, amigos, empresas e familiares”, ressalta a empresária santista, que atua no ramo há mais de vinte anos.
Assim como as coroas, as peças desenvolvidas para os animais de estimação também servem para pessoas ou empresas, e seus representantes, que por algum motivo não podem estar presentes na despedida. Os modelos exclusivos para pets foram inspirados nas coroas de flores originais e chamam a atenção pela riqueza de detalhes. Os preços também são um atrativo. As mini coroas custam de R$ 30,00 a R$ 100,00, dependendo do tamanho e tipo de flores escolhidos.
A florista ressalta que todo tipo de flor pode ser utilizada, respeitando a proporcionalidade de tamanho, mas que flores menores têm melhor manuseio e permitem um acabamento ainda mais sofisticado. “Pelo posicionamento que os pets conquistaram na vida das pessoas e pela ausência de atendimento neste nicho, nós acreditamos que em alguns meses o produto fique conhecido”, explica Cecilia, que já iniciou uma negociação com uma empresa de serviços funerários para animais domésticos da região.
Mundo Pet
Com um total de 106,2 milhões de animais de estimação, o Brasil permanece como segundo país no mundo em faturamento e em população de cães e gatos (37,1 milhões e 21,3 milhões, respectivamente). São ainda 26,5 milhões de peixes, 19,1 milhões de aves e 2,17 milhões de outros animais (répteis e pequenos mamíferos). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Flora Silva Flores & Presentes
Com mais de duas décadas de tradição no ramo de flores e presentes na Baixada Santista, a Flora Silva Flores e Presentes oferece serviços de decoração de eventos e uma grande variedade de produtos com alto padrão de qualidade, como arranjos, bouquets, ramalhetes e coroas de flores, assim como cestas de café da manhã.

 

Histórico

Notícias mais lidas