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Pax de Minas
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Em caso de óbito, o primeiro passo é entrar em contato com a Pax de Minas pelo Atendimento Funerário 24 Horas, nossos consultores te darão todo suporte necessário.

É importante ressaltar que nossos consultores precisarão que a família esteja com os seguintes documentos em mãos para iniciar o atendimento

  • Declaração de óbito
  • Documentos pessoais do(a) falecido(a) (RG, CPF ou CNH)
  • Em caso de atendimento a óbito de Associado Pax de Minas precisaremos do número de inscrição e CPF do titular do plano.

 

Central 24 Horas de Atendimento Funerário:

 (31) 3241-2424

(31) 99959-2424

 

Quando temos a noticia de um falecimento, as primeiras providências precisam ser tomadas, mas depende algumas vezes de como ocorreu o falecimento. Estamos certos que uma situação sempre deve ser lembrada: O seu delicado estado emocional.

Pensando nisso, a Pax de Minas busca auxiliar e resolver tudo para você, evitando maiores transtornos emocionais e sempre oferecendo tranquilidade e segurança com as melhores opções para que você preste a devida homenagem ao seu ente querido.


Então, o que devo fazer e qual a primeira providência devo tomar?

O primeiro procedimento após a constatação do falecimento é entrar em contato com a PAX DE MINAS, através da Central de Atendimento Funerário 24 Horas no telefone (31) 3241-2424 ou (31) 99959-2424, comunicando assim a ocorrência e iniciaremos imediatamente a orientação quanto as demais providências.

A primeira e essencial delas, é estar de posse da Declaração de Óbito, que é o documento fornecido pelo médico responsável do estabelecimento (Hospitais, Clinicas, Maternidades, outros) onde ocorreu o falecimento.

Se o óbito ocorrer em residência, o médico responsável pelo acompanhamento do paciente poderá emitir o Atestado de Óbito.

Se for constatado óbito em residência ou em outro local e o paciente não tenha possibilidade de constatação médica, a família deve entrar em contato no número 190 para que seja acionada a Policia Civil que encaminhará o falecido(a) para o IML - Instituto Médico Legal e assim seja feita a Necropsia e liberação da Declaração de Óbito.

De posse da Declaração de Óbito, o familiar ou responsável pelo falecido(a), de acordo com as instruções recebidas pela Central de Atendimento 24 HORAS da Pax de Minas, deverá providenciar os documentos pessoais e conjunto de roupas do falecido(a) para velório. Se caso for Associado da Pax de Minas, deverá também estar de posse do número de inscrição, CPF do titular e Contrato, comparecendo em uma de nossas empresas funerárias credenciadas para que possamos dar andamento aos demais procedimentos.


Qual a diferença entre “declaração de óbito” e “certidão de óbito”? 

Ambos são erroneamente chamados de atestado de óbito, porém existem diferenças. A “Declaração de Óbito” é um documento fornecido pelo médico, atestando a causa da morte.

Já a “Certidão de Óbito” é concedida exclusivamente pelo cartório após a família apresentar os documentos exigidos.

  1. O prazo limite para a Certidão de Óbito é de 15 dias.
  2. Somente poderá se dirigir ao cartório como declarante de óbito: Pai, mãe, filhos(as) ou cônjuge do falecido.
  3. O título de eleitor atual, não valendo o modelo antigo que apresente a fotografia do eleitor.

OBS: Existe a possibilidade de alguns cartórios exigirem a apresentação de outros documentos como Carteira Profissional, PIS/PASEP, e etc.


Se você ainda possui alguma dúvida, sinta-se à vontade para conversar conosco, entre em contato sempre que precisar. 

Pax de Minas, a experiência que faz a diferença!

(31) 3241-2424 ou (31) 99959-2424