selo 40

Notícias

Literatura auxilia crianças a lidar com o sentimento da perda

Paged Post

Obras infantis que abordam o tema atuam como canal para os pequenos se expressarem e tirarem dúvidas com os pais.

Leia mais

A terapia do Luto. Como lidar com o inevitável

Paged Post

O luto é um processo de angustia resultado de uma perda significativa em nossa vida e tende a fazer parte de todo fim que vivenciamos. Ao contrario do que muitos pensam e dizem, o luto não é um transtorno ou uma doença, logo não é algo a ser curado ou evitado, mas sim compreendido, acolhido e elaborado (no contexto daquela pessoa, daquele momento de vida e conforme grau da relação e impacto da perda) e às vezes um auxílio profissional, como psicológico, pode ser necessário.

Leia mais

SINDEF BA promoveu grande encontro de empresários

Paged Post

Evento reuniu empresários de várias regiões do estado e autoridades, com objetivo de discutir a lei Nº  3.261/2016

Leia mais

Todo “para sempre” é provisório

Paged Post

Quando crianças, somos tomados pela alegria das incessantes descobertas. Nesse tempo, o deslumbramento nos instiga a sondar e a conhecer, a tocar o não sabido, a explorar o incerto. Na medida em que vamos crescendo, tomamos um caminho contrário. Cercamo-nos de certezas diversas na ilusão de que essa redoma nos deixará seguros. Então passamos a desejar que o conhecido e amado se perpetue no tempo e no espaço, e nos fechamos para o novo.

Leia mais

Não estamos preparados para sermos pais dos nossos pais

Paged Post

Nascemos filhos. E esperamos ser filhos para sempre.

Leia mais

Depois da morte

Paged Post

Cinco fatos sobre os mortos que podem não parecer curiosas para quem é do setor funerário, mas certamente assustam os leigos

Leia mais

Japoneses usam cemitérios com túmulos de alta tecnologia

Paged Post

Já era de se esperar que a tecnologia chegasse a até os que morrem no País mais  Hi-Tec do Mundo.

Leia mais

Se você deseja viver de verdade, viva lentamente

Paged Post

Para muitas pessoas, “perder tempo” é quase um sacrilégio, porque acreditamos que “quanto mais rápido melhor”. O problema é que não estamos perdendo tempo: a nossa vida assumiu um ritmo alucinante.

Leia mais

Sobre raízes e asas

Paged Post

Tem gente que não se importa em ficar a vida inteira no mesmo lugar, tem gente que não consegue nem ficar oito horas em uma mesma sala. Tem gente que nasceu com raízes, outros com asas. Você é do tipo que vai ou do que fica?

Leia mais

Deixamos tudo para depois na certeza que o depois sempre vem

Paged Post

Deixamos aquele abraço pra depois, o beijo de saudade pra amanhã, deixamos pra dizer o quanto estamos sentindo falta daquele alguém para outra hora, deixamos o almoço em família pra outro dia e decidimos não ligar para aquele alguém hoje, melhor deixar para amanhã.

Leia mais

Notícias mais lidas